Do Big Bang a mulheres doutoras da Igreja, passando por papas hereges e vestes litúrgicas.

A celebração do jubileu se origina no judaísmo. Consistia em uma comemoração de um ano sabático que tinha um significado particular. Esta festa se realizava a cada 50 anos.

Através das cores, a liturgia sagrada da Igreja apresenta uma linguagem simbólica muito expressiva. São seis as cores litúrgicas: branco, vermelho, verde, roxo, preto e róseo.

O tempo da Quaresma é colocado para toda a Igreja como um itinerário simbólico- espiritual em que caminhamos rumo à páscoa. Esse período de 40 dias (número que se reveste de um simbolismo importante) é marcado por uma constante exortação da progressão no conhecimento de Jesus e a correspondência a seu amor por uma vida santa.

Quando São Lucas começa a narrar a vida pública de Cristo diz que, ao iniciar o seu ministério Jesus tinha cerca de trinta anos (Lc 3, 23).