Missa com as crianças - Cristoches, do Santuário, comemora seu 1º aniversário

Pastorais e Movimentos

Com muita emoção e alegria a Missa com crianças- Cristoches, celebrou seu 1º aniversário.

No domingo, dia dezoito de setembro, aconteceu a Missa festiva pelo aniversário de 1 ano da Missa com as crianças - Cristoches.
De acordo com o Pe. Wilson Luís Ramos(pároco) A comunidade não sobrevive sem cuidar de suas crianças, é necessário formá-las para que elas sejam ativas e engajadas na igreja, e acrescentou “As crianças são vida, alegria, elas tornam nossa comunidade mais alegre, esperançosa. Por isso, esse trabalho com elas é uma grande benção para nossa Comunidade”.
No dia da comemoração de um ano da Missa a igreja foi toda decorada para receber as crianças, o padre o Wilson apresentou as pessoas que trabalham no projeto para a comunidade, logo após a Santa Missa houve confraternização da equipe no salão do Santuário.

unnamed 1 unnamed 2

A Missa com as crianças – Cristoches, acontece todos os domingos as 9h30 da manhã, e como de costume as crianças são muito bem acolhidas pela equipe, o padre, antes de iniciar a Santa Missa acolhe cada criança perguntando sobre o que elas fizeram de bom na semana, momento de grande descontração e participação das crianças.
A liturgia é semelhante a Missa comum, porém com adaptações para o público infantil, as crianças são conduzidas a reflexão através da participação com os fantoches, ao final da Santa Missa são sorteados cinco anjos para as meninas e cinco anjos para os meninos, a família que acolhe o anjinho tem a responsabilidade de rezar ao longo de toda a semana.

anjos

A Missa com as crianças tem trazido inúmeros benefícios para a comunidade, “as crianças trazem seus pais para mais perto de Deus”, ressaltou o padre.

Segundo a coordenadora da Missa com as crianças, Eliane Aparecida Santana, esse projeto tem proporcionado um maior conhecimento da liturgia dirigida para o público infantil. E acrescentou “A interação com as crianças transmite paz e esperança de um mundo melhor”.
Você é o nosso convidado! Traga sua família e venha celebrar conosco todos os domingos às 9h30.

PASCOM

Vídeo comemoração do 1º ano da Missa com Crianças - Cristoches