Estão abertas as inscrições para a Catequese 2018, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Muitas pessoas interrogam: Porquê mandar meus filhos à catequese? É importante?

Para muitas pessoas, a preocupação em relação à Igreja é meramente social: batismo (por tradição familiar), primeira comunhão e crisma (para casar ou ser padrinho ou madrinha). No entanto a catequese é um caminho que nos leva para mais perto de Deus, ela é a educação da fé que nos leva à vida cristã, onde conhecemos melhor a fé católica e sua doutrina.

No livro “Querido Papa Francisco – O Papa responde às perguntas de Crianças de todo o mundo”, uma pergunta de uma brasileirinha de 10 anos, Ana Maria Galvão foi selecionada, e ela perguntou exatamente sobre a catequese, "Por que eu tenho que fazer catequese?". E a resposta do Papa foi muito esclarecedora: "Você vai à aula de catequese para conhecer melhor Jesus. Quando temos um amigo, gostamos de conhecê-lo melhor, conhecer sua família, sua vida. E isso é bom. O catecismo ajuda a conhecer nosso amigo Jesus".

Se você também quer conhecer e estar mais próximo de Jesus, essa é a sua chance!! As Inscrições pra a Catequese estão abertas.

Crianças a partir de 10 anos completos ou que completam até o dia 30 de julho de 2018, mesmo que não tenha sido Batizada.

Para quem já tem mais que 17 anos, poderá se inscrever na Catequese para Adultos, mesmo que não tenha recebido qualquer sacramento (Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma).

Para efetuar a inscrição é preciso que compareça a Secretaria do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, no seguinte endereço: Rua: Antônio Rodrigues de Barros, 224

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sexta, das 8h às 17h

Sábado das 8h as 11h

E preencher a ficha de inscrição com alguns dados do interessado: Nome, data de nascimento, endereço e um telefone de contato.

Ficou com alguma duvida ??

Procure a Secretaria do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima , ou fale com o Coordenador da Pastoral Catequética Srº Sinval, tel: (18) 99692-3831.