Terço da Misericórdia, todos os dias no Santuário

Paróquia

“Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia” (Diário, 687).

Jesus pediu a Santa Faustina para que ela propagasse a devoção a Misericórdia Divina “És a secretária da Minha misericórdia. Eu te escolhi para essa função nesta e na outra vida” (Diário, 1605).
E ainda acrescentou “A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim” (Diário, 1693).
Seguindo o que o próprio Jesus pediu o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima de Dracena, desde primeiro (01) de dezembro de 2016, conta com a oração do Terço da Misericórdia todos os dias às 15 horas. O grupo foi montado com a intenção de formar intercessores para o Santuário, cada dia uma pessoa é responsável para conduzir a oração do terço, assim, todos os dias terá sempre alguém rezando pelas intenções da Santa Igreja. Toda a comunidade está convidada a participar. É só chegar as 15h no Santuário que terá sempre alguém esperando por você!
Cada pessoa ou grupo assume a responsabilidade de conduzir o terço uma vez por mês, para que todos os dias tenha oração e todos possam participar. Se você deseja fazer parte do grupo de intercessores e assumir um dia é só entrar em contato pelo telefone 3821-3943 ou pelo celular 98157-1499 falar com a Rosana.
Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão...” (Diário, 1320).

Como rezar o terço da Misericórdia
Para ser rezado nas contas do terço. “No começo:
Pai nosso, que estais nos céus, santificado seja o vosso nome; venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Ave, Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por n6s, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Creio em Deus Pai, todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espirito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espirito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
Nas contas de Pai Nosso, dirás as seguintes palavras:
Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.
Nas contas da Ave-Maria rezarás as seguintes palavras:
Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
No fim, rezarás três vezes estas palavras:
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro” (Diário, 476).
“...que todas as vezes que ouvires o bater do relógio, às três horas da tarde, deves mergulhar toda na Minha misericórdia, adorando-A e glorificando-A. Implora a onipotência dela em favor do Mundo inteiro e especialmente dos pobres pecadores”