Último encontro do Jubileu da Misericórdia, reúne as três paróquias de Dracena e a paróquia Santo Antônio de Junqueirópolis

“É meu vivo desejo que o povo cristão reflita, durante o Jubileu, sobre as obras de misericórdia corporal e espiritual. Será uma maneira de acordar a nossa consciência, muitas vezes adormecida perante o drama da pobreza, e de entrar cada vez mais no coração do Evangelho, onde os pobres são os privilegiados da misericórdia divina” (Papa Francisco).

No dia 23 de outubro, aconteceu a última peregrinação do Jubileu da Misericórdia, uniram-se as três paróquias de Dracena e a paroquia Santo Antônio de Junqueirópolis, a programação começou por volta das 8h no Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima.

Na bula de convocação do Jubileu da Misericórdia o Papa Francisco diz:
“A peregrinação é um sinal peculiar no Ano Santo, enquanto ícone do caminho que cada pessoa realiza na sua existência. A vida é uma peregrinação e o ser humano é viator (viajante), um peregrino que percorre uma estrada até à meta anelada. Também para chegar à Porta Santa, tanto em Roma como em cada um dos outros lugares, cada pessoa deverá fazer, segundo as próprias forças, uma peregrinação. Esta será sinal de que a própria misericórdia é uma meta a alcançar que exige empenho e sacrifício. Por isso, a peregrinação há de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa, deixar-nos-emos abraçar pela misericórdia de Deus e comprometer-nos-emos a ser misericordiosos com os outros como o Pai o é conosco”.

t
Dessa forma, seguindo as orientações do papa Francisco à acolhida aos peregrinos no Santuário ficou por conta do Pe. Ângelo de Junqueirópolis, que também conduziu a adoração, bem como o terço da misericórdia e a benção do Santíssimo, em seguida o Frei Airton da matriz Nossa Senhora Aparecida conduziu a meditação das estações da Via-Sacra da Misericórdia, logo após os fiéis saíram em procissão pelas ruas da cidade.
Após os fiéis passarem pela Porta Santa foram recepcionados com um saboroso café da manhã, terminando com a Santa Missa presidida pelo Pe. José Ribeiro da paróquia São Francisco de Dracena.

Não consegue visualizar as fotos? Clique aqui