Fiéis e devotos de São José Operário marcam presença em Missa festiva ao santo

Neste feriado de 01 de maio, às 19h30, o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima em Dracena recebeu os fiéis e devotos de São José Operário que compareceram em grande número a Missa festiva em louvor ao santo, nesta data em que se comemora o dia do trabalho, os profissionais foram convidados a participar da Santa Missa levando seus instrumentos de trabalho para agradecer a Deus os dons recebidos.

São José Operário é um exemplo para todos os trabalhadores, pois é tido pela palavra de Deus como um homem bom e justo e que mesmo sendo um simples carpinteiro, Deus o escolheu para a linda missão de ser pai de Seu filho. O celebrante padre Wilson Luís Ramos enfatizou que todas as profissões são dignas e que ninguém deve ser humilhado pela sua profissão. Assim como diz a palavra do Senhor “Seja qual for o vosso trabalho, fazei-o de boa vontade, como para o Senhor, e não para os homens, cientes de que recebereis do Senhor a herança como recompensa… O Senhor é Cristo” (Col 3,23-24).

O padre ressaltou ainda, que neste momento de grande dificuldade que está passando o nosso país, não há motivos para desespero, pois é o momento de nos unirmos e praticarmos a caridade para com nossos irmãos, pois o número dos que estão trabalhando é muito maior do que os que estão desempregados, dessa forma, se o que está trabalhando partilhar com seu irmão, não vai faltar nada a ninguém.

Ao final da celebração o padre fez a benção das carteiras de trabalho e uma linda oração para todos os que estão desempregados, para que Deus possa abrir as portas do emprego.

São José Operário, rogai por nós!

SÃO JOSÉ OPERÁRIO

O dia do operário nasceu para lembrar o massacre dos trabalhadores, acontecido em Chicago no ano de 1886. Durante uma greve, os trabalhadores foram massacrados sem piedade pelos poderosos.

Papa Pio Doze instituiu a festa de "São José Operário", em 1955. São José é o modelo ideal do operário. Sustentou sua família durante toda a vida com o trabalho de suas próprias mãos, cumpriu sempre seus deveres para com a comunidade, ensinou ao Filho de Deus a profissão de carpinteiro e permitiu que as profecias se cumprissem.

O papa Leão XIII nos diz que os operários têm o direito de recorrer a São José e de procurar imitá-lo. Porque São José, casado com a mais santa entre todas as mulheres, considerado o pai do Filho de Deus, retirou, do seu trabalho de carpinteiro, o sustento da Sagrada Família.

A escolha de São José como padroeiro dos trabalhadores mostra que a Igreja está do lado dos mais fracos e injustiçados. Junto com a celebração do justo José, a Igreja celebra a vida dos milhões de trabalhadores de todo o mundo e levanta a voz para defendê-los nas horas de necessidade.

Numa sociedade materialista, que divide as pessoas pelo tipo de trabalho e que valoriza o ser humano pelo que ele recebe, a Igreja quer lembrar, no dia 1º de maio, o valor humano e cristão do trabalhador.

Fonte: http://www.a12.com/santuario-nacional/santuario-virtual/santo-do-dia/01/05